Quem é Luna Vargas?
Luna Vargas é Cientista Social e Educadora, cujas pesquisas acadêmicas têm como foco central as contradições de diferentes nichos de mercados, passando por culturas tradicionais, música do mundo, artes plásticas e cannabis.
Formada em Ciências Sociais pela PUC-SP, Luna possui um mestrado em Antropologia e Mediação Cultural pela Sorbonne Nouvelle-Paris 3, além de outro em Antropologia Social e Etnomusicologia pela prestigiada EHESS- Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, na França.
Atualmente, sua pesquisa concentra-se na legalização e regulamentação da cannabis em diversos países onde já realizou pesquisas de campo, como Brasil, Uruguai, Canadá, EUA, Malta, Itália, França, Portugal, Alemanha, Espanha e Tailândia. Seu principal objetivo é compreender o impacto do proibicionismo em diferentes culturas e seus desdobramentos.
Luna realiza um trabalho pioneiro de educação canábica no Brasil. Em 2020, fundou a INFLORE, uma organização que se destaca na formação e treinamento de profissionais para a indústria da cannabis. Com mais de 1000 alunos em 24 países, a INFLORE tem como missão promover o conhecimento sobre a cannabis tanto na indústria quanto na sociedade como um todo, com foco na qualidade e segurança. O principal objetivo da organização é elevar o nível de conhecimento sobre essa planta no mercado canábico em crescimento, ampliando o acesso e diminuindo o estigma e os impactos sociais do proibicionismo, promovendo ações de justiça social e reparação histórica. Além disso, é comunicadora, palestrante e escreve artigos em diferentes mídias.